sexta-feira, 25 de maio de 2012

SEMANA STAR WARS - Dia 1

Há exatamente 35 anos, Star Wars: Uma Nova Esperança estreava nos cinemas estadunidenses, dando início a uma das maiores sagas de ficção científica da história do cinema e criando uma das mais fortes mitologias modernas para fãs do gênero.

Comemorando esse fato, uma série de tirinhas do Capitão Rapadura homenageando a história de George Lucas serão postadas aqui! Curtam e comentem! Que a Força esteja com vocês!


sexta-feira, 4 de maio de 2012

1 ANO DE MINO COMO IMORTAL


Hoje é uma data muito especial! Há exatamente 1 ano atrás, Mino tomava posse na Cadeira 17 da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo, tornando-se, assim, um imortal. Abaixo, o fato divulgado pela própria academia:

"No dia 04 de maio de 2011, portanto há [...] um ano, Hermínio Castelo Branco tomou posse na Cadeira de nº 17 da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo – ACLJ, cujo patrono perpétuo é o poeta e jornalista Paula Ney. Queremos portanto fazer constar esse importante dado biográfico, relativo à imortalidade acadêmico-literária que o Mino conquistou, por sua obra artístico-jornalística."

Parabéns, Mino!